LEitura
Gabriel Freitas Vieira
Matricula: 135693
Resenha do Filme Náufrago.
Amizade e Sobrevivência
O personagem principal do filme é o senhor Chuck Noland um homem bem sucedido em sua carreira de engenharia. Sua rotina era bem pontual e seguia um cronograma, dava muita atenção para seu trabalho sendo um ótimo empregado, devido as suas viagens constantes, de um lugar para outro, deixava algumas vezes sua esposa Kelly em segundo plano mesmo amando –a. Em uma de suas viagens um fato inesperado aconteceu, Chuck sofre um acidente de avião e cai em uma ilha totalmente isolada contrariando totalmente seu estilo de vida, com apenas as encomendas do avião Chuck começa sua tentativa de sobrevivência.
A historia nos faz refletir que um homem muito ocupado com seu trabalho que não tem tempo para fazer as coisas mais simples da vida, como ficar junto com sua esposa, de repente se vê em um mundo que não adianta aquela correria de seu dia-a-dia. Ele é obrigado a mudar seus hábitos , seu estilo de vida. Mostrando se realmente era necessária toda aquela correria no seu trabalho.
Outro aspecto importante e que foi um dos principais fatos que marcou o filme foi sua amizade com uma bola, que estava na bagagem do avião. Wilson era o nome em que Chuck pois em seu novo amigo que serviu para superar todos os momentos de dificuldade e solidão. Essa amizade foi bom para destacar que antes ele tinha uma família e ainda sim dava mais valor em seu trabalho e compromissos. Agora Wilson é seu único amigo, onde são inseparáveis porem como todos os amigos há desavenças . Sim um homem e uma bola conseguem brigar, depois dessa briga Chuck joga Wilson em alto mar, arrependido sobre sérios problemas para resgata-lo mais consegue. Mostrando assim sua humildade que ele adquiriu nesse tempo na ilha.
Depois de quatro anos, a maré trouxe um pedaço de metal e Chuck decide fazer