leitura
Enviar
RESUMO
- RESUMO : É unindo a leitura e a intertextualidade , elementos que se relacionam e estão sempre juntos , que se resulta em uma produção textual , sendo esta fruto da união entre leitura e intertextualidade .
- Trabalharemos neste artigo a relação existente entre estes três elementos para a formação de um leitor crítico , a intertextualidade , serve para ilustrar a importância do conhecimento de mundo e como esse fator interfere no nível de compreensão do texto e na produção textual .
- Mas ao relacionar um texto com outro , compreenderá o texto lido na sua profundidade e por conseqüência será capaz de refletir sobre o recurso adotado pelo autor para quando for compor textos .
- INTRODUÇÃO : Os estudos expostos foram realizados , a cerca da relação a ser refletida em análise dicotômica entre a leitura e escrita , de modo que se enfocará de maneira clara e precisa o papel de ambas na construção do conhecimento e aquisição da prática de leitura e escrita e como uma necessita da outra na produção textual , apontando-nos a mais eficiente metodologia de trabalho para o devido incentivo a leitura e criação por parte dos autores , de forma a inferir-se que para que o indivíduo produza uma boa escrita ele deve ler criticamente , ou ainda que um texto advenha de leituras preliminares .
- Fazendo assim uma ligação entre o texto escrito e o texto base para tal escrita , a isto damos o nome de intertextualidade .
- Podemos , pois , definir a intertextualidade como sendo a criação de um texto a partir de um outro texto já existente .
- Por ser o texto produzido a partir da posição histórico-social do autor , é claro que ele imprimirá , consciente ou inconscientemente , em sua obra , marcas de sua ideologia , cultura e reflexões , assim , um dos pontos fundamentais na exploração do texto será levar o leitor a perceber essas marcas deixadas pelo autor .
- A escrita representará o confronto cognitivo e