requião
* 1982 - Eleito deputado estadual no Paraná * 1985 - Eleito prefeito de Curitiba, derrotando Jaime Lerner. Primeiro prefeito eleito após a ditadura militar * 1989 - Aceitou o convite do então governador Álvaro Dias para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná * 1991 - Eleito sucessor de Álvaro Dias no governo do estado * 1994 - Eleito senador pelo Paraná, com mais de dois milhões de votos * 1998 - Vencido por Jaime Lerner, reeleito para o governo do estado * 2002 - Eleito governador do Paraná, derrotando Álvaro Dias no segundo turno * 2006 - Governador reeleito, derrotando Osmar Dias no segundo turno. * 2010 - Eleito senador pelo Paraná, com 2.691.557 milhões de votos.
Prefeitura de Curitiba (1986-1988)
* Instituição da "ouvidoria geral" e das sub-prefeituras. * Construção da "Via Vêneto", importante elo entre o bairro de Santa Felicidade e o resto da cidade. * Implantação do "Mercadão Popular", que comercializava produtos da cesta básica para a população de baixa renda. * Criação da "Associação dos Meninos e Meninas de Rua de Curitiba" (Assoma).
* Criação da Frota Pública de Curitiba.
Governo do Paraná (1991-1994)
Obras * Duplicação da rodovia Curitiba-Garuva (trecho paranaense da BR-376, que leva à Santa Catarina), * Início da construção da Ponte Ayrton Senna, entre Guaíra (Paraná) e Mundo Novo (Mato Grosso do Sul). * Início das obras da Usina de Salto Caxias.
Programas sociais
* "Casa da Família": Construção de sessenta mil pequenas casas de alvenaria, pagas com prestações inferiores a 20% do salário mínimo.
* "Escola Oficina": Formação educacional direcionada a menores de rua.
Programas de geração de emprego e desenvolvimento econômico
* Isenção de tributos estaduais para micros e pequenas empresas.
* "Bom Emprego": Abertura de crédito destinado a pequenas e médias empresas, vinculado à contratação de mão-de-obra.
Programas agro-pecuários e ambientais
* "Panela Cheia": Financiamento de plantações