Pintura Conteporânea
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
LÚCIO SALVATORE
CURITIBA
2010
ÁTILA MARANEZZI FADEL
GUILHERME BRAGA WERNER
HARLEY ARTHUR KROKER
PRISCILA VIGIANO LIMA
LÚCIO SALVATORE
Trabalho apresentado à disciplina de História da Arte e da Cultura, ministrada pelo professor Marcos Dias Araújo, para obtenção parcial de nota no curso de graduação em Publicidade e Propaganda, da Universidade Positivo.
CURITIBA
2010
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 9
2 DESENVOLVIMENTO 10
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 12
APÊNDICES 13
Inicie aqui 13
ANEXOS 14
Inicie aqui 14
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo explanar sobre a vida, a obra e as influências de Lúcio Salvatore, artista plástico, economista e fotógrafo italiano. Salvatore se destaca, além de outras características e técnicas, por sua ousadia ao fazer arte usando sangue humano e animal para compor suas telas acrílicas. Como fotógrafo, retrata cenas cotidianas das cidades por onde passou e residiu. Lúcio busca alcançar cada vez mais seu espaço no mundo artístico com esta nova maneira de ver, e de fazer, arte.
3
2. BIOGRAFIA
Lucio Salvatore, nascido no centro-sul da Itália em 03 de maio de 1975 é um artista plástico e também fotógrafo que divide sua moradia e seu trabalho em cidade como Milão, Nova Iorque e Rio de Janeiro.
Lucio é licenciado em Economia pela Università Commerciale Luigi Boconni, que tem sua sede na cidade de Milão, porém não exerce esta profissão desde meados de sua carreira artística, quando conseguiu ter uma vida financeiramente boa. Mais para chegar a este status financeiro agradável, Salvatore sofreu as consequências por ter deixado sua formação de lado e escolhido a vida de artista. Ao se mudar para a cidade do Rio de Janeiro no início dos anos 2000, ele teve que exercer a função de economista, fazendo consultoria para empresas do