Renda
Campus Universitário de Rondonópolis
Instituto de Ciências Humanas e Sociais
Curso de Ciências Contábeis
Disciplina: Métodos Quantitativos
Docente: Amélia Costa
Turma: 3º ano matutino
Renda
Discente: Alexsandra Ferreira Rodrigues
Rondonópolis – MT
Renda
Renda é cada uma das parcelas da importância segurada devido pelo segurador ao beneficiário e que pode ser liquidada anualmente, trimestralmente ou mensalmente. Podendo ser temporária ou vitalícia. É denominada renda a sucessão de depósitos ou de prestações, destinados a formar um capital ou pagar uma dívida. Pois é a soma dos rendimentos pagos aos fatores de produção para obter o produto num determinado período, composto por aluguéis, lucros, salários e juros.
Quanto a data do vencimento:
Imediata: é a renda pagável imediatamente após a realização do risco previsto e ocorre quando o vencimento do primeiro termo se dá no fim do primeiro período a contar da data zero, isto é, da data da assinatura do contrato.
Antecipada: é aquela recebida antes do cumprimento da obrigação que lhes deu origem e ocorre quando o vencimento do primeiro termo se dá na data zero.
Diferida: é aquela que se valoriza com anterioridade a sua origem e ocorre quando o vencimento do primeiro termo se dá no fim de um determinado número de períodos a contar da data zero.
As rendas podem ser:
Certas: são aquelas em que o número de termos , os vencimentos dos termos e seus respectivos valores podem ser previamente fixados.
Aleatórias: ocorre quando pelo menos um desses termos não puder ser determinado com antecedência.
Periódicas: