renascimento cultural e urbano na modernidade
Foi utilizado texto, fotos e imagens, que fala sobre a relação do homem e trabalho, o mesmo mostra a situação de jovens e a sua obsessiva busca pela dignidade na sociedade, ele coloca que é essa inserção no mercado de trabalho que vai fazer com que o jovem ganhe maturidade e respeito na sociedade.
O texto instiga os alunos de forma que eles se sintam na pele e reflitam sobre qual caminho seguir futuramente, este também faz um comentário sobre as pessoas e a relação entre trabalho, salario e felicidade.
O autor fez criticas positivamente coerentes a respeito do trabalho, essa abordagem tem como foco o trabalho, seus direitos e deveres, e o referido autor critica veementemente a veracidade da situação dos trabalhadores brasileiros e também faz alguns questionamentos sobre de todas as situações que o trabalhador tem de enfrentar todos os dias e, se essas leis estão realmente valendo pra todas as classes e também a forma que o trabalho é visto do ponto de vista bíblico e filosófico.
O capitulo foi muito bem elaboro, porém o autor da pouca ênfase a respeito da inserção da mulher no mercado de trabalho e também da sua valorização da mesma e qual o tipo de proposta ele daria para que a mulher fosse mas valorizada ou até tivesse os seus salários compatíveis com o dos homens.
Muitos fatos históricos não foram abordados pelo autor, por exemplo, a abolição do trabalho escravo e seus fatos sangrentos e dolorosos pelos quais essas pessoas sofreram, este assunto é muito importante e por isso ele se incluiria facilmente em qualquer livro que fale sobre trabalho e o mundo capitalista em que vivemos.
O livro proporciona pesquisas e debates fora ou dentro da sala de aula para que os alunos fiquem por dentro tanto dos fatos históricos quanto dos acontecimentos atuais referentes ao trabalho.
A proposta de pesquisa seria de visitar instituições na qual valorizam e incentivam