Remuneração Fixa e Variável
Remuneração Fixa e Variável Gestão de Carreira
INTRODUÇÃO
O trabalho trata da remuneração variável, fixa e gestão de carreira, onde explica a satisfação e insatisfação. Como desenvolver um plano de carreira em uma organização. Na remuneração fixa e variável observa-se os objetivos e os planos proposto para remunerar os colaboradores. Em seguida temos alguns autores indicando suas ideias.
PLANO DE CARREIRA
Dentro do atual contexto, a Gestão de carreiras deve ser vista como a gestão de planos e expectativas individuais frente aos planos e demandas organizacionais. Ou seja, as pessoas que constituem o quadro de colaboradores da empresa, possuem competências, habilidades, expectativas e interesses de desenvolvimento profissional e pessoal, enquanto a empresa, tendo em vista o alcance de seus objetivos e metas, demanda pessoas com perfil, conhecimentos, competências e habilidades específicas que permitam a viabilização de seus planos. Desta forma, o aproveitamento e conciliação destes aspectos individuais e empresariais pode ser um importante aliado para a gestão de ambiente favorável a motivação e desenvolvimento, baseado nos interesses comuns.
Consiste boa estruturação organizacional que possibilita aos colaboradores evoluir e galgar novos cargos e posições na empresa. Adequação é fundamental para que muitas vezes o plano de carreira seja compatível com o plano de carreira do funcionário, para não acabar criando um descompasso entre os projetos de ambos para um futuro em comum.
Planejamento para reter talentos, com constantes mudanças e demandas gerenciais no meio corporativo, é de suma importância identificar e saber reter os talentos. O grande desafio é conciliar os valores e necessidades da empresa, com os anseios profissionais dos jovens da geração Y.
Muitos profissionais de destaque preferem traçar seus próprios objetivos e metas para seu futuro no mercado de trabalho, isso é planejar a