religião
Trabalho é a ação transformadora de dirigida por finalidades conscientes; ou seja, o trabalho é o conjunto de atividades realizadas, é o esforço feito por indivíduos com o objetivo de atingir uma meta. A práxis é a atividade humana em sociedade e na natureza. Ela não é propriamente a pratica, mas une a indissolúvel com a pratica do trabalho. Juntando a práxis e o trabalho, isso nos traz as diferenças entre o humano e o animal, ou seja, como a ação humana é sempre carregada de teoria, explicações, justificativas e etc. Ainda a relação que estabelecemos entre a cultura, trabalho e liberdade soa estranha, uma vez que com certeza não é essa a realidade que costumamos identificas na historia da humanidade ou no dia de cada um.
A alienação vem do verbo alienar , significa afastar-se, distanciar-se; Alienus nos trás o significado de: pertencer ao outro. A alienação começou na sociedade industrial quando o trabalhador começou a perder o domínio sobre seu trabalho, ele entendeu que para sobreviver precisava vender sua mão de obra e dessa forma perder parte daquilo que ele produzia. A alienação tornou-se mais critica com o desenvolvimento das fabricas nos séculos 17 e 18; com esses acontecimentos os trabalhares se uniram e houve muitas mudanças.
Na era da cibernética, ou seja, da evolução da informática e da generalização do uso de computadores pessoais, a sociedade contemporânea sofreu uma mudança significativa das relações de trabalho com a predominância do terciário. A esse mundo da opulência, da tecnologia avançada contrapõe-se a situações de grande parte do globo, relegada a miséria e ao analfabetismo. Depois que veio a sociedade, o lazer surgiu com um fenômeno de massa com características especificas que nunca existiram antes do século xx, devido às reivindicações.
O lazer não significa um deixa passar o tempo. Mas requer a escolha de uma atividade não obrigatória e prazerosa em que eu nos sentimos ativos e participantes. A ideologia é o