Relações trabalhistas e sindicais
c) Piquete: Usar de violência para impedir que funcionários que não aderiram à greve entrem na empresa. É um direito que o movimento grevista tem de persuadir aqueles trabalhadores que não tenham aderido à greve tornando-se ilegal quando deixa de ser pacifico.
d) Lockout: É a paralisação temporária da atividade dos trabalhos e pagamentos pelo empregador, com objetivo de pressionar os trabalhadores, a fim de frustrar ou dificultar o atendimento de suas reivindicações.
e) Plano de contingência: É um conjunto de ações na hipótese de uma greve, evitando que os responsáveis pela sua administração fiquem perdidos e agindo sem um planejamento prévio, prevê responsabilidades, de quem irá negociar quem se responsabilizara pelo patrimônio da empresa etc.
f) Unicidade sindical: Todos os trabalhadores no Brasil, de determinada categoria só podem ser representado pelo sindicato de sua categoria, independente de ser associado ou não. Em cada município só pode funcionar um sindicato de cada categoria.
2) Quais as finalidades dos sindicatos?
É a defesa e a promoção dos interesses dos membros que os integram, ou a defesa dos interesses e a promoção de sua condição de representação de sua profissão para a ação coletiva de contestação e participação na organização das profissões. 3) Quais as funções dos sindicatos? Explique cada uma?
Função de representação: defender em juízo os