Relações Humanas
MILENNE PINHEIRO ALVES
RAFAEL GOMES BATISTA
ALUNOS
MARIA APARECIDA
ORIENTADORA
SOUSA – PB
FEVEREIRO/2014
1. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
A falta de comunicação vem se expandindo em meio à sociedade, transformando ambientes em verdadeiros momentos de disputa para a conquista e realização de cada sujeito. Nas escolas não é diferente, a maioria das vezes se torna uma circunstância grave no ambiente escolar, seja no refeitório, setores tecnológicos, laboratórios e etc.
A comunicação tem por finalidade atender em parte a opinião e o respeito para a interação na escola local (por ser bem sucedida em alunos de nível superior, técnico e médio), uma vez que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Sousa, oferece um estudo de boa qualidade e aproveitamento.
O projeto proposto consiste na interação e comunicação entre alunos e funcionários com a ajuda de participação de oficinas em que eles se comuniquem mais, palestras sobre o determinado tema, e venham criar laços de companheirismo procurando entender à opinião de cada um participante para o convívio escolar.
2. JUSTIFICATIVA
O refeitório do IFPB – Campus Sousa recebe cerca de 300 alunos e alguns funcionários para a alimentação e produção dos alimentos durante dois períodos anualmente, um espaço é disponível para a espera da refeição, onde alunos de nível escolar diferente se separam causando uma extrema desunião entre aquele ambiente. Alunos discutem assuntos de exigências diferentes em meio a padrões da escola em questões de oportunidade oferecida. No interior do refeitório, alunos e funcionários mantém um pequeno contato no momento de servir o alimento, onde percebido a falta de comunicação entre funcionário e aluno.
3. OBJETIVOS
3.1. OBJETIVO GERAL
Desenvolver conjuntamente com os docentes e discentes, alguma forma de comunicação e