Relações com empregados
Unidade Campo limpo
Relações com empregados
São Paulo
2011
Curso : Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, 2º Semestre
Relações com empregados
Professora: Valdete Lima
Resumo
As pessoas passam a maior parte de suas vidas dentro da organização.
Os colaboradores dependem das organizações assim como esta depende direta e indiretamente das pessoas para operar. Uma relação duradoura entre ambos apresenta um grande impacto positivo.
Enfim, ninguém está 100% satisfeito com seu trabalho, a muito já se sabe que não existe empresa perfeita, entretanto a interação humana acarreta um ambiente com características boas, mais adequadas para se trabalhar. É imprescindível a boa relação com lideres, são essas relações que dinamizam o cotidiano, evitando o estresse entre outros fatores insatisfatórios dentre colaboradores.
Para alcançar resultados, alem desta convivência sadia e interpessoal empregado x empregador, outros componentes geram autoestima e motivação, esses fatores estão relacionados no desenvolvimento e qualidade de vida no trabalho. Estamos falando dos aspectos que podem afetar o bem estar físico a saúde e a integridade física das pessoas, o ambiente deve existir em boas condições, a fim de evitar acidentes. Isso também motiva o colaborador e agrega conhecimentos para a empresa alem de lucros.
Introdução
Quando pronunciamos a palavra colaborador, nos referimos à pessoas que movimentam uma organização. Se o colaborador vai mal em consequência todo o restante do fluxo também vai. Para que isso não se torne frequente é essencial a presença do gerente, uma relação interpessoal, seja beneficiando, promovendo enfim motivando o colaborador. Algumas ferramentas de gestão como a avaliação participativa por objetivos (APPO) dinamizam e mantém uma relação estável/harmoniosa dentro da organização.
Conforme a grande demanda muitas empresas estão mudando a filosofia e suas estratégias em liderar e em