A importância das relações da empresa com os empregados
A importância das relações da empresa com os empregados.
Alunos: Hector Willan da Cruz
3º ano de administração
, José Jelson de Lima
disciplina: RH 2
Professor: Mario Sergio Camargo
Definição de empregado
Empregado é a pessoa contratada para prestar serviços para um empregador, numa carga horaria defnida, mediante salário. O serviço necessariamente tem de ser subordinado, qual seja, o empregado não tem autonomia para escolher a maneira como realizará o trabalho, estando sujeito às determinações do empregador. No Brasil, o conceito de empregado encontra-se previsto no art. 3.º da Consolidação das Leis do Trabalho. A relação entre o empregado e o empregador é denominada relação de emprego. A importância da relação com os empregados Cada vez mais o relacionamento empresafuncionário se torna importante no ambiente empresarial. Não só porque a organização tem este tipo de “obrigação” de cuidar de seus colaboradores, mas porque elas entenderam que mantendo um bom relacionamento com seus funcionários, eles trabalham melhor e mais comprometidos com os objetivos da empresa.
Há quem diga que manter um bom relacionamento com os funcionários só dá certo em empresas de pequeno porte, com poucos funcionários etc. Mas o que vemos nos dias de hoje é um movimento das grandes empresas em direção à uma relação mais estreita com seus funcionários, através de programas internos de relacionamento, como atividades executadas em conjunto em um evento interno, por exemplo.
Programas de Relações com os
Funcionários
Os funcionários requerem atenção e acompanhamento, pois enfrentam várias dificuldades internas e externas e estão sujeitos a uma multiplicidade de problemas pessoais, familiares, financeiros, saúde, preocupações diversas. É de interesse da organização, motivar e proporcionar assistência aos funcionários nessas situações. PROGRAMAS DE SUGESTÕES
O programa de sugestões é geralmente desenhado para solicitar, avaliar e implementar sugestões