Relação Do Filme Tempos Modernos Com Teoria Ciêntífica de Taylor
O trabalho é para relacionar as considerações da Teoria Científica de Taylor com as cenas do filme Tempos Modernos de Charlie Chaplin de 1936.
Esse filme foi considerado crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.
Charlie quis passar essa mensagem para a sociedade, inclusive a do homem sendo explorados como maquinas. Cada cena foi trabalhada para que chegasse a passar o que verdadeiramente estava acontecendo naquela época.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, pesquisas na internet
2. RESENHA ACADÊMICA DO FILME TEMPOS MODERNOS DE CHARLIE CHAPLIN (1936)
O filme conta a história de um operário que trabalha em uma fábrica cuja o principal personagem é Carlitos (Charlie Chaplin), que realiza o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o operário tem problemas de stress acaba entrando dentro das engrenagens, comparando assim o homem com a máquina e de tanto stress, tudo que ele vê pela sua frente, ele quer apertar, como faz com os parafusos na fábrica causando a maior confusão e acaba perdendo a razão e por conta disso acabam tendo que interná-lo em um Hospital.
Após sua recuperação recebe alta e sai do hospital sem rumo, sem emprego, e logo percebe que as fábricas estão fechadas. Ele vai caminhando para a calçada onde acaba percebbendo que uma bandeira cair de um caminhão e sem saber do que se trata pega e balança a bandeira pra tentar avisar ao motorista do caminhão que caiu, só que não percebe que está tendo uma manisfestação nas ruas e ele fica na frente dos manifestantes, balançando a bandeira na qual os policiais chegam e entende como se ele fosse o líder da manifestação e o prende. Após passar um tempo na prisão, o operário é solto pela polícia por agradecimento, já que ele havia ajudado na prisão de um dos presos que tentava fugir da prisão.
Após essa parte do filme, aparece uma outra personagem que passa fome, e rouba comida para levar pra