Filme tempos modernos - adequação das escolas classica e cientifica
Este trabalho tem a finalidade de mostrar alguns dos métodos utilizados pelas escolas clássicas baseados no filme Tempos Modernos. Onde a mecanização do trabalho e a desvalorização do indivíduo enquanto um ser social é nítida em várias cenas do filme.
Em determinados momentos do filme torna-se possível perceber a forma negativa como toda essa pressão e cobrança excessiva influenciava a vida dos operários.
SUMÁRIO
* Relato do Cenário................................................................................................................05 * Adequação do filme Tempos Modernos..............................................................................06 * Escola Clássica e Cientifica.................................................................................................07 * Conclusão............................................................................................................................10 * Fontes...................................................................................................................................11
RELATO DO CENÁRIO
O filme Tempos Modernos é uma crítica clara aos métodos utilizados pelas escolas clássicas. A Mecanização do trabalho e a desvalorização do indivíduo enquanto um ser social é nítida em várias cenas do filme.
É possível também notar a limitação do trabalhador frente às atividades que desenvolviam. Por serem treinados e obrigatoriamente forçados a desenvolver as mesmas funções tornavam-se “profissionais” incompletos limitados a atuar na mesma função sempre.
Segundo os Teóricos mais críticos essa “especialização” dos trabalhadores era vantajosa apenas para os donos das fábricas, pois tinham a cada dia, profissionais mais rápidos e conseqüentemente mais produtivos. Em contrapartida formavam pessoas insatisfeitas e frustradas, sobretudo em suas vidas pessoais.
A fiscalização constante e a aceleração das rotinas de produção eram pontos abordados