Manual do expatriado
Sobre a Empresa
Desde sua fundação em 1912, em St. Marys, Ontário, St Marys Cement tem sido um grande produtora de materiais cimenteiros na Região dos Grandes Lagos. Com seis fábricas estrategicamente localizadas para atender aos clientes do Canadá e EUA e uma capacidade de produção ao longo de cinco milhões de toneladas métricas, St Marys Cement participou de projetos como o marco CN Tower, Roy Thompson Hall, Maple Leaf Gardens e da Estação de Darlington Nuclear, bem como engenharia de inúmeros outros, projetos cívicos e residenciais que contribuíram significativamente para o crescimento e prosperidade da região. Hoje, no ambiente dinâmico de negócios internacional, a St Marys Cement faz parte do Grupo Votorantim - um conglomerado diversificado brasileiro com operações de cimento, celulose e alumínio, papel e metais, filmes, produtos químicos, produtos agrícolas, serviços financeiros, energia e comércio internacional. Um dos maiores produtores de cimento do mundo, a Votorantim Cimentos opera 25 fábricas de cimento nas Américas e tem uma capacidade combinada de 28 milhões de toneladas métricas por ano.
St Marys Cement simboliza uma longa tradição de excelência e compromisso. St Marys Cement fabrica uma variedade de cimento para diferentes fins - normal, de alta resistência inicial, baixo calor de hidratação, sulfato de resistentes, bem como outros produtos complementares de cimento - a granel e produto ensacado. Os produtos são rigorosamente testados para atender aos altos padrões exigidos pela atual dinâmica de necessidades da construção. Em 1912, o cimento era carregado da Usina de St Marys através de carruagens puxadas a cavalo. Hoje, a distribuição é realizada através de uma sofisticada rede de terminais em toda a Região dos Grandes Lagos, servida por comboio de barcaças e caminhões.
A Votorantim Metais (VM), a partir de sua subsidiária canadense, assinou uma opção de compra de 70% da operação de zinco de New Burnswick, hoje