Taylor e Fayol
Professor: Carlos Augusto Garcez
Turma: 1° Semestre de administração
Feito por:
Ricardo Martins Teles
Bianca Cristina
Luís Felipe Covilo assola
Luana Parra Gomes
Paula Suellen cavalcante
Apresentação
Nesse trabalho iremos abordar temas muito importantes para a Teoria da Administração são elas: Administração Cientifica de Taylor e a Teoria Clássica de Fayol fazendo uma pesquisa dos pontos mais importantes, vamos exemplificar os resultados da pesquisa com as cenas que apareceram no filme “Tempos Modernos” e por fim fazer uma analise critica sobre as condições de trabalho daquela época com a situação atual. É de muita importância a compreensão desses temas, para que possamos entender como era a maneira que se administravam as empresas naquela época, e o que isso refletiu para as empresas hoje em termos de administração.
A OBRA DE TAYLOR.
Frederick Winslow Taylor (1856-1915), o fundador da Administração Cientifica, nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos. Veio de uma família Quaker de princípios rígidos e foi educado com forte mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança. Iniciou sua carreira como operário na Midvale Steel Co, passando a capataz, contramestre até chegar a engenheiro, quando se formou pelo Stevens Institute. Na época, vigorava o sistema de pagamento por peça ou por tarefa. Os patrões procuravam ganhar o máximo na hora de fixar o preço da tarefa, enquanto os operários reduziam o ritmo da produção para contrabalançar o pagamento por peça determinado pelos patrões. Isso levou Taylor a estudar o problema de produção para tentar uma solução que atendesse tanto aos patrões como os empregados.
PRIMEIRO PERIODO DE TAYLOR.
Corresponde à época da publicação de seu livro Shop Managemant (administração de
Oficinas).Nesta obra mostra as técnicas de racionalização do trabalho do operário por meio do Estudo de Tempos e Movimentos.
Taylor diz em Shop