RELAÇAO ENTRE A ECONOMIA AMERICANA E A ECONOMIA BRASILEIRA
INTRODUÇAO:
O Brasil vem sendo considerado uma das piores infraestruturas entre os países do Brics que fazem parte também (Brasil, Rússia, Índia e China), além de Canadá e principalmente os Estados Unidos. Está é a conclusão de um estudo realizado pelo Instituto de Logística e que foi divulgado pelo presidente do instituto, Paulo Fleury. O Brasil está no último lugar em quilometragem de rodovias pavimentadas, com 212 mil quilômetros. Enquanto os Estados Unidos tem mais de quatro milhões de km. E não é somente para os Estados Unidos que o Brasil perde nas estatísticas de rodovias pavimentadas, como também para a China e Canadá. O Brasil precisa urgente de novas ferrovias para aumentar seu capital.
O desenvolvimento de infraestrutura é importante para todo o crescimento econômico de um país, principalmente para Brasil. Porque ela faz com que as empresas se tornem mais competitivas e gerando economia para todas as regiões.
Mas a infraestrutura no Brasil está muito frágil, é necessário melhorar a infraestrutura em nosso país, como por exemplo, construindo novas ferrovias que por sinal está sendo extinta aos poucos. E assim acabamos ficando atrás dos outros países que fazem parte do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China). E assim estamos sendo menos competitivo e tendo um gasto maior em relação a outros países como os Estados Unidos. Estamos tendo um gasto maior porque o custo de parada nos portos brasileiros está crescendo, porque estão priorizando a chegada dos navios com bandeiras de outros países, e ao transportes de passageiros.
A ferrovia norte America é a mais extensa do mundo com cerca de 226,612 mil quilômetros (2005).E no Brasil a malha ferroviária é de 29.706 mil quilômetros.É importante e econômico a construção de mais ferrovias no Brasil,porque o custo é de 13%,mas está tendo prioridade ao