Relatório o diabo veste prada
FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CARUARU
Reconhecida pelo Decreto 6399 de 15.01.69 D.O. 17-01-69
CURSO: ADMINISTRAÇÃO / 1º Período – Turma A
Disciplina: FILOSOFIA E ADMINISTRAÇÃO
Professor: José Alan
Alunos: Josemilton José de Lima
Lucas Emanuel
Relatório do filme em relação com as idéias principais do texto: “Ética e Economia”
O filme “O Diabo Veste Prada” narra a história de Andréa Sachs (Andy) uma jovem recém formada em jornalismo que almeja trabalhar em um jornal conceituado, mas ela consegue inicialmente trabalho em uma das maiores revistas de moda chamada Runaway. Andy é uma jovem simples, que não entende nada de moda e considera a preocupação com a mesma algo fútil e desnecessário.
Devido à sua grande competência, Andy torna-se a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda, Miranda Priestly, que administra a Runaway com severidade e abusa dos seus subordinados que muito a temem, porque são pessoas que fariam qualquer coisa para estar ao seu lado dentro da empresa. Miranda é sempre quem dá a última palavra e sua opinião é a única que vale em todas as questões.
Mesmo contra a sua vontade, Andy se sujeita a este trabalho praticamente de maneira escrava, pois deixa de ter vida própria e condiciona todos os seus dias em torno do que Miranda vai fazer ou querer a qualquer hora do dia ou da noite, marcando e desmarcando jantares, vôos, entre outras tarefas consideradas quase impossíveis. A vida de Andy dentro da revista tinha se tornado um verdadeiro inferno, além disso, sua colega de trabalho Emily, que é assistente número 1 de Miranda, a trata com arrogância e desdenha de sua eficiência, fazendo de tudo para agradar à poderosa chefa.
Por estar desmotivada a trabalhar na revista, Andy não se importa com as exigências de Miranda e não adota o visual que o mundo da moda exige dos profissionais que atuam