Relatorio o Diabo veste Prada
Uma das profissões pouco valorizadas antigamente era a de secretária, a qual muitos imaginavam ter somente três funções: servir café, atender telefone e anotar recados.
Mas, com o passar do tempo, o profissional do secretariado ganhou merecido destaque e valorização de sua profissão.
Hoje, é responsável por todo andamento da empresa em que trabalha e não exclusivamente de uma pessoa.
Miranda é uma Chefe competente, exigente e exuberante no que faz e no que se propõe, editora de uma grande revista de moda é comprometida com a sua idéia e o seu trabalho, ela é a editora. Competente, autoritária, perfecionista, exigente, detalhista, visionaria, organizada, comprometida, preparada, bem relacionada, conhecedora do mercado e assertiva quanto suas tendências.
Superar as expectativas do chefe, do colega, do cliente não tem que ser algo mecânico, seguindo um manual, tem que ser autentico, inovador, brilhante, ser fashion, ter “paixao”, dar arrepio, calor, tremer as pernas, tem que vir de dentro e explodir em convicção!
Tem tudo a ver. Ser secretário - executivo ou não - é aquilo mesmo retratado no filme: o profissional, na grande maioria dos casos, deixa de ter vida própria e vive em função de seu chefe.
Claramente que a atriz principal é uma secretaria execultiva, que faz de tudo pra cumprir os desejos da sua chefe (que é muito exigente) e os deveres do empreedimento que é uma agencia de revista.
No filme a chefe ordena coisas dificilimas pra que a protagonista consiga fazer em pouco tempo, tudo com muita correria pra que conseguisse cumprir todas os trabalhos ordenados a ela, tornando a vida dela um inferno, como as vezes acontece com quem trabalha de secretario execultivo.
No escurinho do cinema
O Empregos.com.br foi à pré-estréia do filme, mas não vamos nos ater às qualidades cinematográficas da obra, queremos analisar a saga dessa jovem que acabou de entrar no mercado de trabalho. Com certeza,