RELATÓRIO DO FILME O DIABO VESTE PRADA
O filme apresenta o desafio de inserir-se em uma atividade totalmente fora de sua área, adaptar-se a essa nova atividade, enfrentar esses novos obstáculos e superá-los. Apresenta duas personagens principais ( Mitanda Priestly e Andrea Sachs).
A personagem Miranda Priestly (Meryl Streep) mostra-se uma pessoa extremamente exigente, dedica-se muito ao trabalho esquecendo-se de sua vida pessoal. Algumas de suas exigências e pedidos de certo modo são compreendidas, pois para atuar a esse cargo de grande responsabilidade as pessoas tem que se adequar a proposta do trabalho, certo que algumas de suas exigências são um tanto abusivas, com, por exemplo, no momento em que passa a unir seus pedidos pessoais aos do trabalho. É uma pessoa imprevisível, pois muda de opinião e compromissos a qualquer momento. Colocando-me ao papel de Miranda Priestly, alguma de suas atitudes certamente adotaria como pontualidade, responsabilidade pela área de atuação, exigência, imposição de respeito, porém para imposição de respeito não necessariamente precisaria fazer de seu ambiente de trabalho um sistema ditador, os funcionários não precisariam temer a todo tempo como demonstra no filme. Faria com que as pessoas se comunicassem mais, dessem mais sugestões e opiniões e evitaria misturar as solicitações pessoais com as profissionais. Já a personagem Andrea Sachs (Anne Hathaway), demonstra-se uma pessoa objetiva e determinada, que ao início em meios as dificuldades pensa em desistir, mas, percebe que é capaz de se inserir no sistema, se adequar, aceitar as mudanças e enfrentar os obstáculos a fim de conseguir recomendações para a área que pretende atuar, a de jornalismo. Colocando-me no lugar desta personagem, seria determinada, objetiva e tentaria cumprir com meu papel, sem ter que passar por cima de ninguém.
Em análise a equipe apresentada no filme, a mesma demonstrava-se que precisava de mais motivação para a atuação de suas atividades,