Relatório do filme: o negociador
O filme O Negociador, conta a historia de Danny Roman que é estrelado pelo renomado ator Samuel L. Jackson, um excelente negociador, com certeza um dos melhores, isso é mostrado no inicio do filme onde Danny esta negociando com um homem que faz a filha de refém, entra em ação o negociador, que utiliza algumas variáveis básicas que são: Poder, Tempo e Informações- Após as informações colhidas sobre o elemento o personagem busca uma conversa para ganhar tempo, porém todas as informações colhidas são errôneas e o negociador utiliza a terceira variável que é o poder, no caso de persuasão. Ao planejar uma ação, com diálogo, ética, bom senso será mais fácil identificar os conflitos e assim estabelecer os objetivos e possibilidades objetivas de metas, nesse sentido o planejamento é fundamental em qualquer tipo de negociação, mesmo que seja uma negociação com uma empresa de grande porte, pequena ou até mesmo na vida pessoal.Percebe-se também no decorrer do filme , que os conflitos existente, dá-se por conta de falta de confiança na equipe, e havendo resistência pode comprometer toda negociação proposta, em qualquer segmento em que o indivíduo esteja inserido. A confiança, a credibilidade pessoal, foi um fator essencial no desenrolar desta negociação, mas para isso foi fundamental apoiar-se na pessoa certa, pois negociar com ética é o melhor caminho para aperfeiçoar os resultados.
Organizações e profissionais com postura ética tornam-se elementos de forte interesse por parte dos demais negociadores já que inspiram confiança e demonstram credibilidade.
Danny Roman era um simples negociador, no qual negociava entre os sequestradores e nunca falhou, mas um dia seu parceiro e amigo Neid estava desconfiado de um rombo na policia envolvendo varias pessoas, e quando essas pessoas descobriram que ele sabia de algo arrumou uma cilada para Danny Roman matando seu parceiro Neid fazendo com que ele fosse acusado, devido a isso ninguém acreditou na sua inocência.