Relatório do curso normal
Com base nas minhas observações irei narrar vivencias em uma escola Estadual de curso normal, este curso tem o objetivo de capacitar alunos para atuar no magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O curso normal esta assegurado pela LDBEN/96, que afirma, no seu artigo 62:
A formação de docentes para atuar na educação Básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, com formação mínima para o exercício do Magistério na educação Infantil e nas quatro primeiras séries do Ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal (BRASIL, 1996).
Encontro presencial Meu primeiro contato com o Estagio em curso normal foi no dia do encontro presencial, muitos questionamentos, não sabíamos como começar, a vontade de sanar as duvidas, o anseio por resposta e uma vontade enorme de se apresentar na escola. No final da aula com as dúvidas sanadas e conscientes de como começar o estagio o primeiro passo foi dado em 04/02/2013, quando compareci a escola e entreguei a carta de apresentação, no mesmo dia preenchi uma ficha fornecida pela escola para que o Estágio ocorresse dentro das legalidades. Com posse dos dados da Escola como o nome da instituição e seus representantes pude elaborar o termo de compromisso, assim para que fosse assinado.
A escola O Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos, localiza-se na Rodovia Amaral Peixoto, nº 1959 – KM