relatorio sobre musica FURB
Artes Plásticas
Chegamos à FURB por volta das 13:30. O curso teve início as 14:00 hrs com professora do curso de Artes e Teatro da universidade. Por ser o primeiro dia, todos se apresentaram e responderam quetões como: O que esperam do curso? Por que aceitaram participar? E como foi o criterio de escolha na instituição? Todos questionamentos levantados pela palestrante. Dadas as devidas apresentações a mesma nos explicou um pouco sobre como funcionará o curso, cujo o objetivo é repassar nocões de arte em geral a fim de interar profissionais das diversas areas da educação, uma vez que a arte esta presente como um todo no cotidiano dos preressores.
Partimos então para o quesito especifico que seria trabalhado neste dia, as ARTES PLÁSTICAS que é muito apreciada por seu cunho visual, porem a professora tratou logo de exclarecer que a importancia de tal arte vai muito alem da estética. Seus reais siginificados estao na interpretaçao, na sensibilidade, a qual ultrapassa todo o movimento artistico historico que a acompanha.
APROVEITAMENTO PARA O COTIDIANO DO C.M.E.I: Fora realizada uma dinâmica na qual cada profissional desenvolveu uma produçao de arte plástica (desenho em papel A3) utilizando diversos materiais como giz de cera, lapis de cor, carvao etc. A Regra era: Arte não figurativa, tais quais encontramos muitos em desenhos realizados pela educaçao infantil. Depois separados em equipes de 6 pessoas teriamos que juntar com fita adesiva os 6 desenhos (de forma a criar um painel). Nao parou por ai, agora com um grande painel em mãos, tivemos que juntar, interligar os diferentes desenhos do painel a fim de formar um só.
Coclusão: Com essa atividade consegui perceber o quao importante é, sabermos compreender as diferentes personalidades nas quais convivemos todos os dias. Cada uma com seus traços e formas de expressão, ou seja, diferentes