Trabalho
Paradox é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional atualmente publicado pela Corel Corporation. Foi lançado originalmente para DOS pela Ansa Software, e depois pela Borland depois que ele comprou a empresa. A versão para Windows foi lançado pela Borland em 1992.
Paradox para DOS era um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional escrito originalmente por Richard Schwartz e Robert Shostak (irmão de Seth Shostak), e lançado pela empresa Software Ansa em 1985 Em setembro de 1987, a Borland adquiriu Ansa Software, incluindo o seu software Paradox / DOS 2.0 . Versões clássicas Notáveis foram de 3,5 e 4,5. Versões de até 3,5 foram evoluções de 1,0. Versão 4.0 e 4.5 foram refeito no Borland C ++ janelas kit de ferramentas e usou um esquema diferente de acesso à memória estendida.
Paradox / DOS era um banco de dados baseado em DOS sucesso do final dos anos oitenta e início dos anos noventa. Naquela época, dBase e seus clones xBase (FoxPro, Clipper) dominaram o mercado. Outros concorrentes notáveis foram Clarion, DataEase, R: Base, e DataFlex.
As características que distinguem Paradox / DOS foram :
A consulta visual por exemplo de implementação que foi apoiado por um motor de AI.
O uso eficaz de memória (convencional, bem como prorrogado / expandido) -. Cache tabelas de dados, e em particular de índices, o que causou Paradox para executar tarefas muito rapidamente, em contraste com as habilidades explícitas necessários para a otimização do desempenho xBase.
Uma linguagem de programação inovadora o Idioma do aplicativo Paradox (PAL) que era legível, poderoso, e pode ser gravado a partir de ações do teclado (um pouco como o Lotus 1-2-3 gravação macro).
Menus de texto Lotus-like e janelas que foi a interface nativa (em contraste com dBase que tinha uma interface de linha de comando com menus em camadas em cima).
Particularmente em Paradox 1.0 e 2.0, os manuais do usuário e de programação ganhou prêmios de legibilidade