Relativismo Etico
CAMPUS CONFRESA
BACHARELADO EM AGRONOMIA
IARA SILVEIRA PINTO
NÁDILLA CRISTINA MARTINS SANTOS
RELATIVISMO ÉTICO
CONFRESA
2014
IARA SILVEIRA PINTO
NÁDILLA CRISTINA MARTINS SANTOS
RELATIVISMO ÉTICO
Trabalho apresentado na disciplina de Ética Geral, no âmbito do IFMT – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Confresa.
Prof. Josemar Lorenzetti
CONFRESA
2014
Relativismo Ético/ ética socrática: maioridade penal
Todas as pessoas afirmam querer um mundo mais justo e igualitário para todos, porém, é mais fácil afirmar do que fazer isso realmente. Em todo o mundo o capitalismo precisa do consumo para se alimentar, em nossa cidade não é diferente. Vemos novas lojas se abrirem, trazendo mais e mais novidades, alimentando nosso desejo de compra e também nosso consumo capitalista. Seria assim o capitalismo justo? Uma definição para capitalismo é: um sistema onde todos os meios de produção são de propriedade privada. A cada dia em Confresa, donos de lojas, fazendas, indústrias obtêm lucros maiores, mas ao mesmo tempo vemos a desigualdade social que isso envolve. Às vezes temos funcionários destes empresários que melhoram de vida tão rapidamente quanto seus patrões, e até mesmo, graças ao capitalismo e individualismo seu poder de nos fazer querer mais nos fazendo assim se endividar buscando ter algo que para eles somente seus patrões teriam condições de ter.
Muitas vezes, estas pessoas são enganadas por propagandas prometendo juros baixos, preços pequenos e parcelamento gigantesco, claro que isso é apenas uma ferramenta para nos atingir, a desinformação da população mais pobre junto com sua vontade de comprar são fatores que geram essa desigualdade.
Além disso, a mecanização das lavouras na zona rural de Confresa pode ser