RELAT RIO AULA PR TICA 1
PRÁTICA I – QUÍMICA 1
ALUNA: LUANA NECI DA FONSECA GOMES
03 DE JANEIRO DE 2015.
RIO DE JANEIRO.
INTRODUÇÃO
As vidrarias de laboratórios são divididas entre vidrarias e equipamentos.
São classificadas como vidrarias todas as que possibilitam a medição precisa de quaisquer soluções no estado líquido entre outros, as que são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções, efetuar reações geralmente são: Béqueres, erlenmeyers entre outros. Ou seja, as serão apresentadas no desenvolvimento deste relatório. Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentam escala graduada para que o técnico possa ter uma noção de quantidade.
Já os equipamentos como centrifuga, Capela, balança de precisão, ph digital, Entre outros equipamentos funcionais do laboratório são utilizados para estabelecer um equilíbrio na prática a ser utilizada e estabelecer parâmetros de segurança a quem utilizar geralmente os mesmos nos dá mais precisão e rapidez no resultado.
Nós estaremos introduzindo também a prática de pesagem com as moedas, os cálculos das mesmas informando desvio padrão, mediana e média. Assim como as funções e usos das vidrarias comuns de laboratório e equipamentos.
Metodologia da prática
Primeira aula prática nos introduz as maneiras de lidar com a segurança individual e coletiva, o uso de materiais como vidrarias e equipamentos usuais de laboratório. E, contudo como usar a balança de precisão para pesagem das amostras (moedas) em questão de obter um resultado preciso. Sendo assim demonstrando os cálculos com os resultados e informando qual nível de incerteza dos resultados das mesmas.
Vidrarias e Equipamentos Funcionais
Vidrarias:
Béquer
É de uso geral em laboratório, sua principal função é trabalhar com líquidos. Servindo para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc. Também pode ser aquecido utilizando o bico de Bunsen em conjunto com a tela de