REGULAMENTO DE PROVA Futebol De Praia 2013 2
MAPUTO 2015
Regulamento da Prova
1. INTRODUÇÃO
O presente regulamento aplica-se à competição prevista no âmbito da Torneio de Abertura de
Futebol de Praia, a realizar na praia da Costa do Sol, cidade de Maputo. O mesmo é baseado nas regras oficiais preconizadas pela Federação Internacional de Futebol Amador (FIFA).
1.1 Objectivos
Num cenário onde o resultado apresenta-se como um aspecto de relevância menor, o Torneio de Abertura de Futebol de Praia foi concebida tendo em vista os seguintes objectivos:
Congregar as equipas participantes e criar uma plataforma de rodagem para aumentar o ritmo desportivo;
Garantir maior qualidade na competição-mãe.
Criar um espaço para promover o futebol de praia e, ao mesmo tempo, contribuir para a descoberta e selecção de talentos que possam constituir uma equipa forte, capaz de representar o País em eventos regionais e internacionais;
Conhecer e Dominar as regras do futebol de praia.
1.2 Organização
A organização da Torneio de Abertura do Futebol de Praia é da inteira responsabilidade da
PROSPORT LDA., uma empresa Moçambicana sedeada em Maputo, especializada em desporto e programas de Qualidade de Vida empresarial, licenciada para exercer actividades de prestação de serviços desportivos nas áreas de organização de eventos, gestão, marketing, consultoria e outros serviços afins.
2. PARTICIPAÇÃO
A participação no torneio destina-se a todas as equipas interessadas, em representação de organizações/instituições/empresas públicas ou privadas ou grupos informais que se achem qualificados para a disputa do torneio.
2.1 Composição das equipas
Cada equipa deverá ser composta por 12 jogadores, sendo dois deles guarda-redes;
Todos os jogadores que compõem as equipas deverão manter-se ao longo do torneio, ou seja, não existe espaço para a inscrição de novos jogadores, salvo em caso de lesão comprovada de algum atleta;
O não cumprimento do anterior ponto implica falta administrativa nos