a relação entre a televisão e o voleibol no estabelecimento de suas regras
Ao longo da história, muitas conquistas humanas tidas como inimagináveis tornaram-se realidade. Para que isto acontecesse, um grande acúmulo de conhecimentos foi adquirido.
Uma série de questões pode ser levantada quando se pensa nestas conquistas. Quais são elas? Numa linha do tempo como localizá-las? Elas são constantemente divulgadas ou permanecem inacessíveis? O acúmulo de conhecimento contribui para o desenvolvimento da humanidade? A televisão contribui para o processo de desenvolvimento? A televisão influencia a conduta corporal humana? No que diz respeito aos esportes, especificamente ao voleibol, qual a sua influência?
Voleibol à moda antiga
A principal característica do voleibol praticado antes das principais modificações de suas regras era sua dinamicidade. As partidas eram muito demoradas, o que ocasionava, ao esporte, certa dificuldade de expansão, já que sua popularidade dependia também de sua espetacularização através de um maior dinamismo.
As regras deste esporte modificaram-se com o passar dos anos, refletindo inclusive às necessidades de seus participantes, bem como do conjunto da sociedade. A seguir, acompanhe algumas regras que vigoraram por muito tempo no voleibol e que atingiram os objetivos, de acordo com as necessidades da época.
O sistema de vantagens aplicado ao voleibol era o principal problema aos interesses da televisão. O ponto era marcado somente quando a equipe recuperasse a vantagem e, logo em seguida, confirmasse a vantagem adquirida. Se você perceber, isso se tornava um grande problema, pois partidas chegavam a durar de 3 a 4 horas.
Outra característica importante da constituição das regras neste momento é a possibilidade de tocar a bola com outras partes do corpo.
Era permitido o contato com partes do corpo que fossem acima da cintura.
O local destinado para o saque era restrito, a um espaço pré-estipulado, não sendo possível sua