Rota eco
Trabalho, trânsito, estresse, problemas pessoais, o reflexo das grandes agitações diárias trazem cansaço para o nosso corpo e mente, por isso é de extrema importância que as pessoas pratiquem algum tipo de exercício físico nos dias de hoje.
Correr não requer nenhum equipamento ou condicionamento especial, basta ter um lugar aberto, um par de tênis, shorts, camiseta e um check-up médico, de preferência da área esportiva. Há inúmeros benefícios para praticar esse tipo de esporte, quando corremos o coração bombeia mais sangue, deixando assim os batimentos mais lentos, o tecido adiposo diminui, o nosso corpo libera maior quantidade de cortisol, diminuindo assim a ansiedade e melhorando a autoestima, há também fortalecimento nos ossos e na musculatura do nosso corpo. Mas também exige alguns cuidados para que isso não se torne um risco mais à frente, por exemplo, o tênis tem que ter um solado que absorva impacto, sempre devemos nos alongar de forma correta e de preferência junto a um profissional, antes de qualquer pratica de exercício físico e jamais devemos ultrapassar os limites de nosso corpo.
Assim como a corrida é fundamental para o equilíbrio mental e físico, há a necessidade de se ter onde correr, e preservar este lugar para as gerações futuras.
Esse é o meio ambiente, onde incorporam sociedade e natureza, onde encontramos o refúgio das grandes megalópoles cinzentas e cheias de gases poluentes, mas, para que tenhamos o ar fresco enchendo nossos pulmões, se faz necessário lutar por um ambiente mais limpo, e lutar está comparado ao ideal de superação, de vencer, se lutar é vencer, correr pelo ambiente também é uma forma de luta, surgindo assim a ROTA ECO, uma luta pela preservação do ambiente onde vivemos. Esta corrida estará aliada aos conceitos de:
a) Desenvolvimento sustentável
“É o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias