Regiao oeste
24 de Abril de 2013
Determinação dos Cloretos no Fiambre Objetivo: Determinar os cloretos no Fiambre Introdução: Cloretos:Os cloretos são sais derivados do ácido clorídrico. Estes podem dividirse emdois grupos: cloretos minerais ou metálicos.
Fiambre: O fiambre é feito de vários tipos de carne ( porco, aves), ganha o sabor ficando em salmoura (uma mistura de temperos, água e sal). Em seguida é cozido prensado dentro de formas. No final é embalado (em vácuo/plástico ou em conserva) e está pronto para ser consumido.
Titulação: A titulação consiste num método de análise volumétrica para determinação da concentração de uma solução mediante a utilização de uma solução padrão de concentração rigorosamente conhecida, contida numa bureta, que se adiciona lentamente à solução em análise.
Titulante: Solução de concentração conhecida Titulado: Aquele cujo a concentração se pretende determinar AgNO3: Nitrato de prata é um composto químico. Sólido, incolor( puro cristalizado), a esbranquiçado (puro, hidratado) ou branco-cinzento( com algum traço de impureza, tom cinza dependente da natureza/teor da impureza)
HNO3: Ácido Nítrico, é um ácido de elevado grau de ionização, é volátil à temperatura ambiente.
Sulfato de Ferro e Amónio: Também chamado de sulfato ferroso de amónio ou ainda Sal de Mohr, é um composto químico que normalmente apresenta-se na forma hexahidratada.
Acetato de Zinco: À temperatura ambiente é um sólido branco, com o cheiro do ácido acético ténue; É de difícil solubilidade em água.
Nitrobezeno: Também conhecido como nitrobenzol ou óleo de mirbano, é um composto orgânico venenoso com um odor de amêndoas e fórmula químicaC6H5NO2. Este líquido oleoso insolúvel em água é normalmente produzido como um precursor para a anilina mas em laboratório é usado como um solvente e como um agente oxidante moderado.
Relatório de Controlo de Qualidade Alimentar
24 de Abril de 2013