Região Centro-Oeste
O seguinte trabalho tem por objetivo demonstrar as peculiaridades da região centro-oeste brasileiro, destacando suas principais características, econômicas, regionais e climáticas. Procuramos demonstrar de forma mais clara possível, a importância dessa região no âmbito da economia brasileira, com principal destaque para a atividade agropecuária. Outro ponto de extrema importância que será exposto é a maneira como nessa região observa-se diversos tipos de vegetação e clima.
DIVISÃO POLITICA
Representação da divisão política da região centro-oeste brasileira.
O segundo maior complexo regional do Brasil, contando com os 3 estados que constituem a região Centro-Oeste. Referência: Flickr Imagens, representação extraída do site educador.brasilescola
A Região Centro-Oeste possui três Estados, além do Distrito Federal. É a segunda região mais extensa do Brasil, porém a menos populosa e ocupa 18,9% do território nacional.
A divisão regional do Brasil foi criada originalmente em 1943, quando contava apenas com o estado de Goiás e Mato Grosso, a partir de 1959 deu-se inicio á construção de Brasília, onde foi estabelecido o Distrito Federal, e implantada a Nova Capital Federal, própria Brasília, inaugurada por Juscelino Kubitschek.
A seguir podemos observar a cede do Congresso Nacional em Brasília, capital federal do Brasil.
Congresso Nacional do Brasil, em Brasília, publicada em 6 de julho de 2007. Referência: Flickr Imagens, foto extraída do site wikipedia.org, tirada por Mario Roberto Duran Ortiz
Durante o Governo de Geisel, iniciaram-se os entendimentos para o desdobramento do estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a entrada em vigor da atual Constituição, a porção setentrional de Goiás foi separada para a criação de Tocantins, sendo anexada a Região Norte do Brasil.
ASPECTOS HUMANOS A Grande Região