Reflorestamento ambiental
14 de maio de 2012 - A Elavon, empresa de serviços de aquirencia e processamento de meios eletrônicos de pagamento, acaba de plantar, em parceria com o projeto Florestas Inteligentes, 350 mudas adultas na margem direita do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Jacareí. O objetivo ambiental da iniciativa é recuperar a Área de Proteção Permanente (APP), em atual estado de degradação. O plantio também atende à estratégia de aproximação da Elavon com o mercado brasileiro já que cada uma das árvores foi oferecida como uma homenagem aos representantes das 350 organizações presentes na 11ª edição do Fórum de Comandatuba, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais.
O evento foi realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA) e teve como tema para debates "O Brasil que Nós Queremos". Realizado anualmente para tratar de temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social, os seminários mobilizaram ministros, governadores, prefeitos das principais capitais, parlamentares, além de empresários e personalidades.
A Diretora de Estratégia de Produtos e Marketing da Elavon, Anna Karen Moraes Schmidt, explica que o reflorestamento foi à forma encontrada para apresentar a essência da Elavon a este grupo seleto de formadores de opinião. Cada uma das 350 mudas plantadas recebeu o nome de um dos empresários presentes. Segundo ela, além de ser uma ação inovadora ela revela que a intenção da empresa é muito mais do que fazer negócios e realizar lucros no país. "Ao terem seus nomes batizando as plantas, eles se tornam participantes, como parceiros da Elavon nesta ação de cunho socioambiental", diz.
Para o presidente da Elavon, Antônio Castilho, o uso de uma muda também é simbólico, pois traz a mensagem de um projeto que começa pequeno, mas que no futuro se torna grande e robusto. "É exatamente este o plano da Elavon para o