Reflorestamento e mata
Em síntese, o tema trata sobre o ambiente depois do reflorestamento, e como ele pode ser usado, quais são as características de um lugar reflorestado o que muda em seu solo, e se não for reflorestado quais são os danos ao planeta.
Esse pequeno trabalho nós faz refletir os danos que fazemos ao nosso lar, mesmo tirando algumas árvores isso afeta gravemente nossa sobrevivência aqui.
.
Guarulhos
2011
Reflorestamento
O termo reflorestamento tem sido utilizado para todo o tipo de implantação de florestas, porém não é correto falar em reflorestamento em uma área que nunca foi coberta por floresta. Por isso, o termo aplica-se apenas à implantação de florestas em áreas naturalmente florestais que, por ação antrópica ou natural, perderam suas características originais. Chama-se "florestamento" à implantação de florestas em áreas que não eram florestadas naturalmente. Os objetivos podem ser comerciais (produção de produtos madeireiros e não - madeireiros) ou ambientais (recuperação de áreas degradadas, melhoria da qualidade da terra etc.)
O reflorestamento é um ato de consciência ambiental que deve ser realizado com muita cautela, pois os resultados das intervenções, muitas vezes, podem ser contraproducentes.
Reflorestar significa: Replantar em um lugar onde houve devastação uma mata diferente da mata nativa da região. Tem seu lado positivo: O solo nunca fica sem nutrientes. E tem seu lado negativo: Aquela região fica sem sua mata nativa. Mas o melhor é a Regeneração, que é plantar em um lugar onde a mata foi desmatada, a mesma mata que foi devastada.
Mata Atlântica
A Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta e, embora se estendesse originalmente por 17 Estados brasileiros, 93% de sua cobertura já foi devastada.
Se não ajudar a preservar, esses são os prejuízos ambientais: - Perda de biodiversidade: Os seres vivos que hoje estão nas vegetações nativas foram originados por um lento processo evolutivo, que levou bilhares de anos. A