REFLEX O
Durante seu reinado, Napoleão III implementou a filosofia política publicada em seus ensaios Idées napoléoniennes e De l'extinction du paupérisme (1844) - mistura de romantismo, liberalismo autoritário e socialismo utópico. Admirador da modernidade britânica, o imperador foi responsável por um considerável desenvolvimento industrial, econômico e financeiro no país e, também, pela reforma urbana de Paris (em conjunto com o prefeito Georges-Eugène Haussmann).
Com a derrota na Batalha de Sedan, durante a Guerra Franco-Prussiana, em 2 de setembro de 1870, chegou ao fim o Segundo Império Francês. Em 4 de setembro de 1870, a Terceira República foi proclamada, e Napoleão III partiu para o exílio na Inglaterra, onde morreu em janeiro de 1873.
Napoleão I
Cara, em toda a revoluçao francesa tem medidas imitadas pelo capitalismo. Napoleão por se tornar um simbolo de "esperança" pois ele n era rico ou poderoso mais com 23 anos se tornou o general do exercito frances, e isso fez as pessoas acreditarem q todos poderiam se oq quizessem. Caso vc n saiba a principal arma do capitalismo e a essperança q faz vc trabalhar/estudar feito um condenado pra crescer e assim as pessoas poderosas como donos de emprezas grandes terem mais lucro em cima de vc, pobre coitado q trabalha 8 horas por dia e ganha uma merreca para produzir o produto ou prestar o serviço q seu patrao quer. Os nobres não demoraram pra perceber isso e usaram napoleão como um meio de mostrar q qualquer um poderia ser oq quizesse independente de ser rico ou pobre. Como o rei da frança, Luis XVI tinha sido execultado por traiçao, precisavam de um meio de governo, o Consulado. Napoleão foi nomeado como o principal dos 3 Consuls escolhidos. Mas logo conseguiu um plebiscito para ser um consul unico, e o povo como gostava da historia de superaçao de Napoleao votou a favor. Logo depois Napoleão teve apoio da Igreja em troca de terras e proteçao e vamos pensar:
Ele tinha A nobreza q colocou ele no poder para