REENGENHARIA
Segundo Branco (2008, p. 123), ao contrário do que tinha acontecido com muitas das metodologias de Gestão da Qualidade, os primeiros exemplos da sua aplicação vieram dos Estados Unidos da América e não do Japão.
Desenvolvida para atingir os resultados como o mínimo de perca de recursos ou execução das tarefas e processo é dividido em três níveis, redução de custos, redução de tempo e melhoria dos serviços. Com intuito de provocar cortes no que diz respeito os processos que estava sento executado de forma errado e assim trazendo prejuízo para instituição sem ter que passa por grandes reforma organizacional, com planejamento empresarial pensado na melhor forma de fazer os processos da forma correta.
A reengenharia para Stair e Reynolds (2002, p.39) é vista como “redesenho de processos, envolve a readequação dos processos empresariais, estruturas organizacionais, sistemas de informação e valores da organização objetivando uma guinada nos resultados dos negócios da organização”.
Fazendo um estudo nos processos desenvolvido da instituição para elaborar um planejamento de forma eficiente para execução do mesmo para logo fazer um comparativo entre o desenvolvimento das tarefas feitas no que diz respeito a nova forma de agir com a velha forma para medir o impacto no novo processo desenvolvido na área atingida com a ferramenta, no que diz respeito aos pontos negativos seria a resistência criado pelos colaborados que tem como um obstáculo a mudança no seu modo de produzir sem levar em consideração a melhoria e diminuição ate mesmo no seus