redução da menor idade penal
1) você quer facilitar a prostituição de meninas de 16 anos? Hoje, quem as prostituem podem ter pena maior, porque elas são menores de idade. Se forem maior... na prática, estará liberada a prostituição. Será igual ao que acontece com prostitutas de 19 anos e seus aliciadores - NADA.
Este é o sonho dos agenciadores do sexo: atrair adolescentes de 16 anos, com a promessa de dinheiro e praticamente sem risco de punição. Junto vêm as drogas, perversões, etc.
2) Hoje quadrilha que usa “serviços” de menores tem a pena aumentada. é um risco um pouco maior aliciar menores para o crime. Se diminuírem a idade da maioridade penal, começarão discussões sem fim sobre o uso de rapazes de 16 ou 17 anos, maiores de idade, pelo crime. Ponto para impunidade!
O sonho de qualquer crime organizado é usar menores de 18 anos. São imaturos e dificilmente viram competidores no crime (a liderança normalmente é dos mais velhos). Em outras palavras: é uma mão de obra barata, abundante e descartável.
Reduzir a maioridade penal é facilitar o aliciamento de novos bandidos para estes grupos
3) Existem uma série de situações que um garoto ou garota “de bem” de 16 ou 17 anos têm dificuldade de lidar. Por exemplo: ter leis específicas para defendê-los no trabalho é fundamental.
Aí veremos crianças trabalhando em vez de estudar , roubaremos sua infancia.
Também poderia acontecer algo mais grave ainda , como por exemplo
Você quer ver uma menina de 16 anos na capa de uma revista pornográfica, como a Playboy?
Tudo dentro da lei! Este é um tema polêmico. Maioridade penal significa que a pessoa tem plena capacidade de decidir se segue as leis ou não.
A menina de 16 anos, senhora dos seus atos (com a redução da maioridade penal), resolve posar nua. A revista tem liberdade de imprensa. Quero ver que juiz terá coragem de negar o direito da menina e da grande empresa de mídia. Pelo o que você conhece do Brasil, o que você acha que vai