redes
2) .com (comerciais)/ .edu (educacionais)/ .net(provedores de internet)/ .mil(militares)
3) Sim. A requisição/resposta deverá ser retransmitida.
4) São divididos em zonas, cada um com servidor de nomes principal, e outros secundários ( que obtém os nomes a partir do servidor principal, para obter redundância) , as divisões ficam a critério administrativo , não necessariamente critérios físicos. Não existem regras preestabelecidas para crias zonas novas.
5) .com (comerciais)/ .edu (educacionais)/ .net(provedores de internet)/ .mil(militares)
6) Protocolo: designa o protocolo de acesso ao objeto. Se o http (acesso a hipertexto), ftp (acesso a transferencia de arquivos), mailto (envio de e-mail's), telnet (acesso remoto), news, etc. host - um nome identificando um computador na internet (ou seu número de endereço IP) porta - número de porta TCP associado ao protocolo (quase nunca aparece devido a uma padronização. Por exemplo, convenciona-se que http é dado pela porta 80) caminho - caminho de busca e nome de arquivo que permite identificar o objeto dentro do computador. parâmetros - qualquer informação que o objeto necessite para tornar-se disponível. requisição - parâmetros requisitados por programas CGI ou certas páginas HTML avançados.
7) telnet 200.123.456.789 25 helo 200.123.456.789 mail from:wiliam@blogporta80.com.br rcpt to:billgates@microsoft.com data subject: Link para download do Linux... from: Wiliam to:Bill Gates
Grande amigo. Segue o link para baixar a distro do Linux que te falei... - See more at: http://www.blogporta80.com.br/2009/06/30/envio-de-e-mail-por-telnet/#sthash.uWepTnbm.dpuf 8)
9) Surgiu para contornar a limitação original das mensagens de correio eletrônico, que utilizavam apenas caracteres ASCII, não
suportando: