Redes sociais e o comercio
COMERCIO E AS REDES SOCIAIS
AUTORES: DANIEL BERG, MÁRCIO ARAÚJO, LINEKER SOUSA, JOÃO VICTOR
FACULDADE NATALENSE PARA O DESENVOLVIMENTO DO RN
SEGUNDO PERÍODO DE BACHARELADO DE SISTEMA DA INFORMAÇÃO
ORIENTADO PELO PROFº: YTALO ROSENDO DO AMARAL
NOVEMBRO DE 2010.
Resumo
Como as redes sociais estão se popularizando mais e mais a cada dia, isso torna um amplo meio de divulgação de mercadorias pela internet, já que diferentemente das mídias comuns (como propagandas em televisão e rádio), as redes sociais permitem que os comerciantes e os consumidores interajam de forma que as empresas tenham que ser mais transparentes e também não é preciso ser uma grande empresa para criar uma reputação em uma mídia social. Nesse contexto, o presente trabalho tem a finalidade de mostrar como as redes sociais podem ser mais úteis ao comercio ao invés de serem utilizadas apenas para relacionamento entre pessoas.
Palavras-chave:
Redes sociais; Sites de redes sociais; Comércio; Varejo;
Introdução
Redes sociais são modelos de relacionamentos criados ou expandidos a partir de ferramentas da internet, com o objetivo de conectar pessoas de todo o mundo por meio de suas afinidades, gerando amizades, comunicação e vínculos sociais. Essa experiência se dá pela criação de perfis com exibição de textos (pensamentos, comentários, etc.), imagens, músicas, fotos e vídeos pessoais.
Tipos de Mídias Sociais
Blog
A primeira ferramenta de mídia social a se tornar popular na internet foi o blog, a principal razão disso é a facilidade para a publicação de conteúdo, em comparação aos sites convencionais, o blog não necessita de um conhecimento técnico nem contratar um programador ou um web designer. Sua facilidade estar em o próprio dono do comercio poder criar uma blog escolhendo entre a plataforma (Blogger, Wordpress, Blogspot) e escolher como os layouts da pagina e está pronto o canal de relacionamento e tudo isso sem custo, pois com o blog não é