Redes sociais e o e-comercio
O comercio eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na internet, com o objetivo de complementar o processo de vendas e eliminar intermediários da cadeia de suprimentos, a fim de auxiliar na globalização da economia através da parceria e negócios e diminuição de limites geográficos. Ele não é só pela internet através de conexão com computadores é também por uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos.
Sua tendência é crescer ainda mais, pois a internet jamais deixara de evoluir, devido ter surgido por meio da necessidade das pessoas e empresas de se comunicar e interagir.
Hoje o comercio esta na rede, acredita-se que é uma das melhores fases de mudanças estrutural na sociedade, na verdade é a formação de uma nova sociedade: “A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO”
A maior dificuldade desta nova sociedade são as empresas que não compreendem e não conseguem se adaptar as mudanças, provavelmente ficarão fora de mercado.
A internet representa uma revolução cultural dentro das empresas, a forma de atender ao cliente também foi modificada, pois a internet está 24 horas no ar, a alcance global, sempre disponível para trocar informações. Esses clientes podem fazer suas compras a qualquer hora sem precisar enfrentar condições adversas de horário, transito e ainda evitar ser mal atendido.
Hoje a maioria das empresas possui informações divulgadas na rede, seja através de seu website ou mesmo perfil de colaboradores ligado a elas.
Nos website de empresas podemos conhecer seu perfil e segmento de mercado sua visão e missão, para muitos consumidores é importante conhecer a empresa com a qual vão fazer negócios, na era do politicamente correto muitos definem sua opção de compra após verificar as credenciais da empresa pesquisando sobre sua fundação, historia profissional e referencias de outros consumidores.
Essas informações antes acessíveis apenas entre quatro paredes em reuniões desgastantes