Economia e negocios
A Economia é a área das Ciências Sociais que procura saber como produzir bens e serviços para atender necessidades ilimitadas dadas os recursos que são escassos e finitos.
O capitalismo vive exatamente de descobrir novas necessidades e de oferecer bens e serviços que possam suprir essas necessidades. Para consumir cada vez mais, é importante descobrir outras necessidades que possam ser satisfeitas mediante o ato do consumo envolvendo a troca do bem por um valor relativo.
I.2 - Os Fatores de Produção http://www.sociedadedigital.com.br/artigo.php?artigo=103&item=4
Há uma divergência de opiniões entre os economistas quanto ao número de fatores de produção. A "terra" e o "trabalho" são considerados fatores originários, já o "capital" e derivado da "terra" e do "trabalho".
Esses fatores têm influencia direta na produção, os quais são utilizados para satisfazer as nossas necessidades, diretas ou depois de transformadas.
O fator trabalho é o esforço somente do homem, fica de fora deste fator, os animais e as máquinas. Já o fator capital com a redução dos fatores passa a ter um novo conceito que o divide em três: Terra, Bens de produção e bens de consumo duráveis.
1º Terra: são os bens duráveis da natureza como as minas, áreas urbanas, terrenos agrícolas.
2º Bens de produção duráveis ou capital fixo: são bens feitos pelo homem como as ferramentas, maquinas.
3º Bens de consumo duráveis: são bens produzidos pelo homem como os automóveis, residências.
I.3 - Curvas de Possibilidade de Produção http://economiametodista.blogspot.com.br/2009/03/curva-de-possibilidades-de-producao-cpp.html
É o grau de sacrifício que se faz ao optar produção de um bem, em termos de produção alternativa. Quanto mais alimentos são feito no país (exemplo), menos roupas, devido ao limite de produção imposto por mão-de-obra disponível, maquinas ou outros fatores.
I.4 -