Rede social: Essência ou abuso de liberdade
As redes sociais são espaços online composta por pessoas ou organizações, conectados por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Possibilitando relacionamento em que as pessoas nem se quer se conheçam.
Uma das redes sociais mais abordadas em todo o mundo é o "Facebook", que foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg que inicialmente só era utilizado por pessoas da faculdade em que ele estudava e depois foi se expandido para outras faculdades ate ser liberado para qualquer pessoa com 13 anos ou mais.
O propósito inicial criado por Mark, e essa foi a principal razão para a existência do Facebook, era criar uma ligação online com pessoas do nosso conhecimento e partilhar com os mesmos, e entre os mesmos apenas, a nossa vida de um modo digitalizado. Outra maneira de dar uso a esta rede social, segundo a ideia do criador, seria estabelecer contato e conhecer melhor uma pessoa cuja qual uma possível socialização por presença física seria impossível ou uma tarefa complicada para o sujeito em questão. Porém, ao longo dos anos, desde a criação do web site, os milhões de usuários estão usando para fins inapropriado à plataforma social, utilizando diversos propósitos desprezíveis, sendo a perseguição, pedofilia e o bullying. A exposição de nudez tornou-se uma constante, com um número bastante alto de páginas a ser criado com o propósito de associar tais tendências, com isso às pessoas estão utilizando cada vez mias a rede social para expor suas intimidades.
Ou seja, Resta-me a mim e a si, leitor, repensar o uso que damos não só ao Facebook, mas a tudo o resto e que tipo de uso deveríamos dar.