Redação
1- Título
2- Introdução
3- Desenvolvimento
4- Conclusão
Lembrando que esse é apenas um dos modelos que possam existir, é o que eu prático e acho mais simples de se aprender e colocar em ação. Mas o mais importante é a sua criatividade, embora com a maior das simplicidades, utilizando esse modelo, pode-se tirar uma boa nota.
Vamos lá ...
Título
Aqui, você irá por uma frase ou palavra onde quem for ler, tenha a certeza absoluta do que estará incluso no texto. Por exemplo:
“ Copa do Mundo pra quem ? “
Aqui você sabe que vou falar sobre a copa do mundo no Brasil, e suas consequências.
Agora se eu por assim, “ Abacate “, você logo imagina que vou falar sobre abacate ... ai eu falo sobre melão no meu texto ... Então, lembre-se sempre de pensar em uma frase impactante, mas que também mostre claramente sobre o que irá abordar.
Introdução
Nada mais, nada menos do que o próprio nome diz. Você vai introduzir o leitor ao seu texto. Comece com uma frase de efeito, tipo um subtítulo, mais precisamente sobre o que você acha sobre o tema abordado. Por exemplo, “ O povo tem o direito de ir as ruas reivindicar por um país melhor, desde que o faça de forma civilizada. “ . Bom, eu comecei meu texto falando dando a minha opinião central sobre o que penso. Após essa frase, você ir por 3 subtemas que irá desenvolver futuramente nas outras estrofes. Continuando por exemplo com esse tema de manifestações, podemos pensar em subtemas para comentar, como a “corrupção “, “ manifestação violenta “ e um “ Brasil melhor “.
Então, ficaria assim a minha introdução. ( Lembrando que não estou ligando essa introdução ao exemplo de título ... )
“ O povo tem o direito de ir as ruas reivindicar por um país melhor, desde que o faça de forma civilizada. A sociedade está farta dessa corrupção sem fim, que nos leva aos problemas encontrados viciosamente nos dias de hoje. Por isso é compreensível a revolta da população em suas manifestações, mesmo uma minoria levando isso