Xenix
"Microsoft anuncia Microsoft Xenix OS, um sistema operacional portátil de microprocessadores de 16 bits. Ele é um, sistema multiusuário e multitarefa interativo que será executado no Intel 8086, Zilog Z8000, Motorola M68000 e dezembro PDP-11 série. Tudo da Microsoft existente software de sistema (Cobol, Pascal, Basic, e DBMS) será adaptado para ser executado sob o sistema Xenix, e todo o software existente escrito para Unix oS será compatível também.
Muito antes de Linus Torvalds foi capaz de escrever qualquer coisa útil em C, houve uma versão do Unix da Microsoft chamado Xenix que foi baseado na sétima edição e BSD 4.1 com algumas melhorias interessantes (vários consoles virtuais acessíveis através de Alt-F1, Alt-F2 , ... Alt-F10 - depois herdada por Linux, instalações para programação de banco de dados, etc) e um incrível nível de PC simpatia que Linus vai tentar emular muito mais tarde por essencialmente replicar todas as principais decisões de design que a Microsoft colocar em Xenix de bloqueio de registro para o PC, mas usando uma base de código independente
Xenix é uma versão do sistema operacional Unix, licenciado pela Microsoft da AT & T no final de 1970. O Santa Cruz Operation (SCO) mais tarde adquiriu direitos exclusivos para o software, e finalmente começou a distribui-lo como SCO UNIX (agora conhecida como SCO OpenServer).
conteúdo
1 História
2 Xenix Trusted
3 Referências
4 Ligações externas
história
Xenix foi a versão da Microsoft do Unix para uso em microcomputadores; desde que a Microsoft não foi capaz de licenciar o nome "Unix" em si, [1] deram-lhe um nome original.
Microsoft comprou uma licença para a Versão 7 Unix da AT & T em 1979, e anunciou em 25 de agosto de 1980 que ele iria torná-lo disponível para o mercado de microcomputadores de 16 bits. A porta inicial de Xenix ao 8086/8088 arquitectura Intel foi realizada pela The Santa Cruz Operation. [2]