sistemo operacionais
1. Introdução
2. Historia sistema operacional
3. O Xenix
4. O SCO Xenix Do SunOs ao Solaris
5.
6. A
7. A
8. A
9. A
10. A
11. A
12. A
13. A
14. A
15. A
16. A
17. A
18. A
19. A
20. A
21. A
22. A
23. A
24. A
25. A
26. A
27. A
28. A
29. A
30. A
31. A
32. A
33. A
34. A
35. A
INTRODUÇÃO
Um computador sem seu software nada mais é do que um pedaço inútil de metal. No entanto, quando equipados com o software adequado, ele é capaz de armazenar, processar e recuperar informação, encontrar erro de sintaxe em textos, executar uma imensa variedade de jogos eletrônicos e de engajar seu usuário em muitas outras atividades bastante produtivas. O software de um computador pode ser dividido, a grosso modo, em duas categorias: os programas do sistema, que gerenciam a operação do próprio computador, e os programas de aplicação, que resolvem problemas para seus usuários. O mais importante dos programas de sistema é o sistema operacional, que controla todos os recursos do computador, e fornece base sobre a qual os aplicativos serão escritos.
O Que é um Sistema Operacional?
A mais evidente função do sistema operacional é servir como interface com o hardware. Isso, porém, não é tudo que ele faz. Os recursos básicos do computador consistem no hardware, software e os dados. Todos esses recursos são gerenciados pelos sistemas operacionais modernos, especialmente na máquina de grande porte.
Agora vamos citar separadamente de alguns sistemas operacionais: Unix, Linux,e, Windows, Mac OS
História dos Sistemas Operacionais
Os sistemas operacionais vêm evoluindo gradualmente com o passar do tempo. Em razão dos sistemas estarem histórica e intimamente ligados às arquiteturas nas quais eles rodam, vamos analisar cada uma das sucessivas gerações de computadores e observar as principais características dos sistemas operacionais que rodavam em tais máquinas. A associação da geração dos sistemas operacionais á geração de computadores é