Redação Sobre Virgindade
Embora seja um tema comum entre os jovens, para os adultos essa questão ainda causa muito espanto, devido ao fato de nas suas juventudes, a ideia do sexo na adolescência não ser tão comum. Hoje em dia, porém, é muito mais fácil e até mesmo importante que adolescentes pratiquem sexo, porém depende com quem.
Primeiramente, temos que ver que o sexo é mais importante para o futuro do adolescente do que parece. As relações sexuais na adolescência devem sim existir para que os jovens possam até mesmo se descobrir e, no futuro, terem certeza de sua orientação sexual, não causando arrependimentos depois de um eventual casamento.
Vemos a opinião da pesquisadora do jornal Daily Mail, Susan Sprecher, que se baseou em uma pesquisa com mais de 5.769 jovens; ela diz que a perda da virgindade hoje em dia é um tabu muito menor do que já 20 ou 30 anos atrás, e que “os homens não encaram mais isso (sexo) como um rito de passagem, e as garotas se sentem menos culpadas”. Isso só prova que hoje, a relação sexual é bem mais natural entre adolescentes.
Muitos dizem que o sexo na adolescência vai legar a gravidez, porém eles não sabem que hoje em dia os jovens estão muito mais conscientes. Atualmente existem métodos contraceptivos bastante eficazes, como camisinhas e pílulas do dia seguinte. Ser a favor do sexo entre os jovens não é ser a favor de garotos e garotas com DST’s e meninas grávidas aos 17 anos, já que isso só aconteceria por pura displicência de quem pratica o ato sem preservativos, o que não é a maioria.
Desta forma, a escolha do parceiro também deve ser levada em consideração, já que o sexo não é banal, a escolha da pessoa certa para fazê-lo é igualmente importante. O sexo, se feito com compaixão, pode ser totalmente diferente de um sexo casual com uma pessoa aleatória. Ou seja, pratique o sexo na adolescência, seja consciente e se previna, e tenha um bom parceiro.