Recursos humanos
Este artigo pretende apresentar as principais diferenças entre Recursos Humanos e Gestão de Pessoas no Mercado de Trabalho, aborda as principais tendências de gestão de pessoas com ênfase nos estudos e nas experiências desenvolvidas no âmbito da gestão. O gestor precisa ser acima de tudo um gestor de pessoas que exige algumas competências no mercado de trabalho, entre elas: conhecimento, determinação, ética, liderança de pessoas e processos, visão global, capacidade estratégica, orientação para resuldados, flexibilidade, sensibilidade e senso crítico.
Todos sabem que manter uma postura ética no ambiente de trabalho é fundamental para a manutenção do emprego e do profissionalismo. A ética pode ser definida como uma reflexão dos princípios responsaveis pelas atitudes de cada pessoa, e que diferenciam entre o bem e o mal. Isto significa que a pessoa que é ética procura ser justa em suas ações.
No inicio da sociedade industrial a ética no trabalho foi utilizada como instrumento de coerção do trabalhador. Ou seja, os principios que cada empresa utiliza para determinar o que ela entendia por ética eram na verdade uma forma de garantir a obediência e submissão do empregado.
A ética no trabalho, está tem importância fundamental na coletividade, e seu enfoque de vanguarda consiste na abordagem dos aspectos intervenientes nos processos de trabalho, de forma a possibilitar que o exercício da profissão ocorra dentro de parâmetros que considerem o interesse maior da sociedade. Conhecer as diversas dimensões da ética no trabalho significa apostar para a terminologia holística das relações humanas.
Ética no trabalho no que tange, esta tem importância fundamental na coletividade, e seu enfoque de vanguarda consiste na abordagem dos aspectos intervenientes nos processos de trabalhos, de forma a possibilitar que o exercício da profissão ocorra dentro de