RECURSOS HUMANOS
CAMILA BARBOSA VIEIRA
RESUMO DOS CAPITULOS: T&D e a Competitividade das Organizações, T&D em um Mundo Globalizado e Diagnóstico do caso ‘’Conversando com Jorge’’.
FORTALEZA
2014.1
T&D e a Competitividade das Organizações Competitividade é a habilidade de produzir bens e serviços que visam atender as necessidades dos mercados, além de manter níveis altos e sustentáveis de renda, ela não demonstra apenas como uma organização compete em um determinado negócio, mas também como uma empresa pode tirar vantagens por meio da competitividade, com isso, concluirmos que para ser competitivo é necessário prover tanto qualidade como quantidade de trabalhos.
Para se manter competitivo é necessário o investimento nos Recursos Humanos na organização, ou seja, nossos programas de formação e melhoria dos RH-s estão vinculadas as competências que podemos ser desenvolvidas com fornecedores e clientes, que estejam diretamente ligada aos valores em que as empresas estão inseridas.
As pessoas vivem sob uma constante pressão da concorrência, submetidas às demandas, criticas dos consumidores, além de, buscar resultados e processos de qualidades.
Os mercados estão sendo velozmente desregulamentados e as incessantes fusões e aquisições impõem radicais mudanças estruturais e culturais, devido as constantes mudanças, as pessoas criam um processo de resistência, para tanto, é necessário compreender o processo natural da mudança de qualquer ser vivo, após a compreensão é que se pode projetar os processos de mudança.
A competitividade é um conhecimento dependente e começa com a auto competitividade, hoje temos que ser melhor do que fomos ontem e amanhã teremos que ser melhores do que estamos sendo hoje. As pessoas competem com elas mesmas, entretanto, não podemos competir sem o conhecimento.
Queremos ser cada vez melhores a competividade não é em si negativa ou predatória,