recursos humanos
1)
2)
AC
PC
Disponibilidades
Contas à pagar
RLP
PLP
PERMANENTE
PL
Imobilizado
Reserva
Diferido
Lucros
3) A empresa deve procurar comprar ativos que gerem mais dinheiro do que custam; e a empresa deve vender obrigações, ações e outros instrumentos financeiros que gerem mais dinheiro do que custam. Desta forma, a empresa deve gerar um fluxo de caixa maior do que o volume de recursos utilizados.
4) A destinação dos fluxos financeiros no mercado de atuação de uma empresa podem ser, poupanças, empréstimos, investimentos e aplicações financeiras.
5) Os ativos de uma empresa são ativos circulantes (estoques, depósitos bancários, caixa, contas a receber) e ativos não circulantes (imobilizado, intangível, dívidas de terceiros a longo prazo). A proporção dos ativos pode variar de acordo com o tipo de negócio da empresa.
6) O balanço patrimonial é uma demonstração contábil que apresenta de forma qualitativa e quantitativa a posição patrimonial e financeira da empresa em um determinado período de tempo. Os elementos que o compõe são: Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido.
7) Quando a compra é a vista, o dinheiro sai do caixa e vai para o estoque, mantendo assim o capital no ativo circulante. Por isso a compra à vista não altera o capital de giro,ocorrendo apenas a diminuição no caixa e o aumento no estoque.
8) A liquidez da empresa são os recursos que ela dispõe de forma mais rápida para saldar suas dívidas. Os ativos circulantes são os mais líquidos,ou seja, aqueles que podem ser transformados em dinheiro de maneira mais rápida, em até 1 ano. A rentabilidade é o grau de êxito econômico obtido por uma empresa em relação ao capital nela investido.
9) Sim, pois se a empresa consegue administrar bem o seu capital de giro, com boa política de estocagem, compra de materiais, produção, venda e prazo de recebimento; ela consegue então, sempre ter capital disponível para saldar suas