rECURSOS HUMANOS
Contudo podemos ver que, não estamos longe de uma qualidade que se iguale a da injeção de zamak da SILVANA METALÚRGICA, visto que os nossos produtos apesar de utilizar o mesmo processo de injeção,tem um segmento totalmente distinto. Com peças maiores, sem muitos detalhes e que as vezes, não se fazem necessário um bom acabamento superficial dos produtos. Uma vez relatado os problemas que era de nosso interesse, fomos então aconselhados a estudar melhor e melhorar alguns procedimentos que já utilizamos em nosso dia-a-dia. Um deles era, fazer bolsas na estrutura da gaveta de injeção de zamak e/ou aumentar o diâmetro ou espessura de nosso galho arvore de injeção.
Também foi levantado a hipótese de nosso tempo de injeção (máquina), poder estar um pouco ou demasiadamente lento, levando a má formação de superfície nos componentes deixando-os com uma rugosidade indesejada.
Outro ponto bastante sugestivo e previsto em todos esses problemas frisado pelo sr.juciando, foi que, só fazendo testes e elaborando bem os projetos de ferramentas, iremos conseguir fazer com que nosso processo chegue onde desejado. Segundo ele, sr. Juciando, formando uma equipe para elaborar sugestões e procedimentos de testes iremos assim, esgotar todas as possibilidades que podem causar essas irregularidades em nossos produtos. Continuando com nossa visita o sr. juciando fez questão de nos mostrar todos os setores da empresa SILVANA METALURGICA, começando pelo setor de laminagem ou corte de matéria prima de chapas para alimentar o setor de prensas, muitos interessante pois, há economia nesse processo uma vez que compra-se rolos grandes de fitas metálicas e internamente é feito a divisão ou corte referente para cada componente utilizado nesse setor.