recursos humanos
Os responsáveis pela Pet Glamour e as equipes não vem se entendendo pela falta de organização da empresa e de comunicação entre eles, devido a isso o faturamento da loja caiu. Os sócios apenas culpam um ao outro e não tomam atitudes eficazes, e as equipes vem enfrentando momentos de conflitos, o que causa o desinteresse nos assuntos da sua área de atuação e a desmotivação no trabalho, consequentemente os objetivos desejados da empresa não serão alcançados.
O motivo dos responsáveis se desentenderem é pelo fato da má administração e falta de comunicação, que é um fator muito importante em todas as organizações. O fato da sócia Alba Lorenzão só discordar da administração do irmão não acrescenta em nada, ela deveria sugerir novas estratégias e métodos aplicativos de organização e cooperar com esses métodos. João Lourenzão por achar que faz tudo sozinho, deveria solicitar uma reunião em que se esclareçam soluções para o problema, como por exemplo, a divisão de tarefas, para que o trabalho não sobrecarregue apenas uma pessoa, que todos passam ajudar, e assim o trabalho ser feito com mais dedicação . O gerente Rui Leme faz muitas reclamações, porém não toma atitudes perante as situações, ou seja, ele como gerente também deve traçar estratégias para amenizar sua falta de controle e solicitar dos sócios uma comunicação mais coerente e eficaz.
Já as equipes de tarefas vem enfrentando conflitos que estão refletindo no desempenho de suas habilidades. A equipe da loja, por se sentirem insatisfeitos com o clima, vem apresentando ocorrências de atrasos e atestados, o que só prejudica no andamento das atividades da empresa. A falta de estímulo desta equipe se dá pelo fato talvez dos administradores não os compreenderem claramente, não os motivarem, nem proporcionarem um clima organizacional adequado e motivador, a solução talvez seria optar por uma reunião que se esclarecesse os fatos e consecutivamente a mudança de atitudes.
Os funcionários do banho